Olá meninas! Já faz um bom tempo que não venho aqui, a correria do trabalho/faculdade me deixou com um pouco de preguiça rs' e sem tempo. Mas agora vou voltar com a corda toda :D

Como já relatado em outro post, comecei minha transição em junho de 2015, e desde então passei a pesquisar várias técnicas pra disfarçar as duas texturas que estavam no meu cabelo.
Uma dessas técnicas foi a texturização, e a minha preferida foi a com bigodim.

Existem vários tipos de bigodins, abaixo estão alguns:















Esse último é o meu favorito (na verdade foi o único que usei rs'), e posso garantir à vocês que apesar do trabalho que dá, o resultado é ótimo.
Vou colocar abaixo, um passo a passo (ou a tentativa de um haha) de como eu fazia essa texturização e seu resultado final.

Você irá precisar de :


  •  Um borrifador. Recomendo que o cabelo não esteja molhado, pois o borrifador irá servir apenas para deixá-lo um pouco úmido, abaixo explico melhor os motivos.




  • Um creme de pentear de sua preferência:

  • E os bigodins:
 

  1. Pegue uma mecha, umidifique com o borrifador e passe pouca quantidade de creme. Se o cabelo ficar muito molhado, na hora de tirar os bigodins o cabelo continuará molhado e os cachos não se formarão.

2. Faça uma pequena trança:


3. Enrole o bigodim:


4. Faça isso em todo o cabelo:



Normalmente, fazia isso antes de dormir, colocava uma touca de algodão e durmia. Confesso que incomoda um pouco, e pra quem se mexe muito durante a noite pode chegar a doer. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

E esse é o resultado:





Gostaram? Deixem nos comentários as dúvidas, sugestões e se esse post foi útil pra você não deixe de comentar também.

Um grande beijo :*

Deixe um comentário